MATERIAL ATUALIZADO E INTERDISCIPLINAR

Poucos materiais no mercado são realmente interdisciplinares. Sobretudo, existe uma dificuldade eminente em utilizar a matemática no contexto interdisciplinar, a disciplina é negligenciada, e os alunos permanecem com diversas dificuldades ao longo dos anos. Com esta realidade, as escolas enfrentam um grande desafio, no processo ensino aprendizagem, pois os discentes possuem dificuldades de compreender as instruções e as questões que envolvem esta ciência.

Para os alunos, o ensino tornou-se complexo, pois o conteúdo aplicado não é significante e apreciável para a vida deles fora da sala de aula. Perdem o interesse, não tem entusiasmo, e não conseguem compreender a sua importância.  Visto que, de modo normal e habitual o ensino somente está preocupado e relacionado com as regras gerais e aplicação de fórmulas.  Entretanto, a matemática está presente em diversas situações.  Notamos sua importância e presença nos contornos, nas formas dos objetos, nas medidas de comprimento, na escola, em casa, na natureza e até mesmo nas brincadeiras.

Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), nos orientam que nos anos iniciais do Ensino Fundamental a criança deve desenvolver a capacidade de representação indispensável para a aprendizagem da leitura, dos conceitos matemáticos básicos e para a compreensão da realidade que a cerca. Preparar a criança nesta fase é essencial para que possam melhor desenvolver suas aptidões posteriormente nas fases mais complexas da vida escolar.

É preciso ressaltar a importância da instituição escolar na formação do conhecimento. Buscar alternativas e métodos diferenciados em sala de aula, e contribuir para que isto aconteça de forma prazerosa, fascinante e significativa.

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