Aplicativos que facilitam a criação de aulas educativas

3 Jul, 2018

Um acessório muito presente no dia a dia das crianças, o celular acaba sendo utilizado em sala de aula, muitas vezes sem fins educativos. É papel dos professores e educadores utilizar esses aparelhos como ferramentas que trazem informações e funcionalidades que agregam benefícios para o processo de ensino-aprendizagem.

Confira os 7 aplicativos que prometem facilitar a vida dos professores e alunos:

EDUCREATION: é uma lousa digital que permite a criação de apresentações interativas com fotos, animações, textos e marcações. O aplicativo permite ainda a gravação de áudios e o compartilhamento do conteúdo com os alunos por e-mail e pelas redes sociais.

THINGLINK: permite a criação de imagens interativas para facilitar o entendimento dos alunos. Basta adicionar uma imagem e incluir gráficos, documentos, escritas, entre outros itens interativos.

BOX: permite o armazenamento de arquivos. Também é possível comentar e acessar o material de qualquer lugar.

PAPER.LI: o aplicativo incentiva a leitura de jornais e faz com que os alunos fiquem inteirados sobre o que acontece no mundo.

MATHBOARD: o aplicativo é ótimo para professores de Matemática, pois conta com diversos tipos de exercícios e explicações mais simples sobre determinadas fórmulas. É útil para complementar a explicação em sala de aula.

NEARPOD: permite que professores criem aulas interativas com apresentações que ajudam na visualização do conteúdo. Os alunos podem acessar o material por meio de seus Smartphones ou tabletes em tempo real.

GOOGLE ACADÊMICO: uma ferramenta criada pelo Google que disponibiliza livros, artigos, resumos e fornece informações e conteúdos importantes de diversas disciplinas.

 

 

Fonte: http://www.educacao.sp.gov.br/noticia/aplicativos-para-serem-usados-em-sala-de-aula/

 

 

Deixe o seu comentário